”A multa é só $505 milhões”; Mônaco da França quer tirar meia-atacante do Flamengo

De acordo com informações do jornalista especializado em transferências internacionais, Ekrem Konur, o Monaco-FRA está de olho no meia-atacante Lázaro, de 19 anos. O jogador é tratado como uma verdadeira joia, mas ainda não engrenou no elenco profissional (foram menos de 20 jogos). Contudo, a expectativa é de que ele cresça ao longo da próxima temporada.

A direção do Flamengo está aberta a ouvir propostas, mas já deixa claro que a multa rescisória está na casa dos R$505 milhões de reais (cerca de 85 milhões de euros). Dessa maneira, os dirigentes devem sentar e conversar, caso haja realmente uma proposta pela joia.

Mesmo com uma multa de 85 milhões de euros, o Mônaco fez uma proposta muito abaixo da multa. Lázaro tem sido monitorado pelo time francês, que está disposto a pagar cerca de 3 milhões de euros (pouco mais de R$ 19 milhões na cotação atual).

Com o início do ano e movimentação do mercado a todo vapor, um dos nomes que o Flamengo deve perder, é o do jovem meia atacante. Vale lembrar que, além de ser um nome pouquíssimo utilizado entre os profissionais, o Mais Querido tem um planejamento financeiro a ser cumprido. Já que ele não vem tendo espaço, a maior chance é de uma saída.

Só ao longo dos últimos quatro anos, a venda de garotos do Ninho gerou uma belíssima receita ao Fla. Lucas Paquetá (35 milhões de euros), Vinicius Júnior (45 milhões de euros) e Reinier (30 milhões de euros) encheram o caixa do Mengão e ajudaram o Rubro-negro a montar um dos melhores elencos do país.

A joia do Flamengo

O elenco do Flamengo se reapresentará exatamente daqui a uma semana: 10 de janeiro de 2022. Neste dia, o recém-contratado técnico Paulo Sousa já estará no Ninho do Urubu junto ao elenco para comandar seu primeiro trabalho e iniciar a preparação do Flamengo para esta temporada, visto que o clube precisa retomar a confiança perdida no final da temporada.

Vale ressaltar que o Flamengo (com ou sem Lázaro) já inicia o Campeonato Carioca no próximo dia 26. A equipe da Gávea será comandada por Paulo Sousa e defenderá um tricampeonato consecutivo. Em 2022, no entanto, com o Fluminense se reforçando  bastante e o Botafogo se transformando em uma SAF (Sociedade Anônima de Futebol), a tendência é de uma competição mais acirrada. O que poderia fazer Lázaro ganhar uma casca.

Vale ressaltar que o Flamengo já decide um título no começo da temporada, em fevereiro, quando defende o bicampeonato da Supercopa do Brasil diante do Atlético Mineiro. Deve ser o primeiro grande confronto de Paulo Sousa.