A pedido de Abel Ferreira, Palmeiras pode ganhar reforço vindo do Barcelona

O Palmeiras segue em busca de reforços para a sequência da temporada e chegou a ter um acordo avançado para obter o retorno do meio-campista Matheus Fernandes, que pertencia ao Barcelona e havia sido vendido pelo próprio clube paulista ainda em janeiro de 2020.

A informação da negociação foi confirmada pelo ESPN.com.br com fontes ligadas ao clube nesta quarta-feira. Porém, com o pedido de rescisão de contrato do Barcelona com o volante, a negociação ficou em ‘stand-by’, uma vez que o atleta ainda precisa definir as burocracias que tem com os espanhóis.

Porém, o Palmeiras ainda não desistiu da negociação, mas espera como o volante se organizará após o pedido de rescisão por parte dos espanhóis. A equipe segue em busca de reforços após mais uma cobrança por parte do técnico Abel Ferreira.

Desde o início do ano, o clube só conseguiu o acerto com Danilo Barbosa, que atua como zagueiro pelo lado direito e meio-campista, e que veio de forma gratuita do Nice, da França. A negociação com o Barcelona por Matheus Fernandes era semelhante e sem obrigatoriedade de compra futura.

Sem espaço com o técnico Ronald Koeman, Matheus Fernandes tinha contrato até 2025 com o Barcelona. Durante o ano de 2020, o atleta chegou a ser cedido por empréstimo ao Real Valladolid, da Espanha.

O ESPN.com.br apurou ainda na noite da última terça-feira (30) que o estafe do atleta foi pego de surpresa pelas decisões do Barcelona e que o meio-campista sequer ainda tinha assinado os documentos de rescisão do clube espanhol.

Caso venha por empréstimo ao Palmeiras, Matheus Fernandes viverá o mesmo caso de nomes como Miguel Borja, Dudu e Pedrão, que só poderão ser inscritos a partir do dia 1° de agosto, quando reabre a janela internacional de transferências.