”Absurdo”; Flamengo está sendo chamado de “perdedor sortudo” pelo Atlético-MG

A edição de 2022 da Supercopa do Brasil acontecerá no dia 20 de fevereiro. Neste ano, a disputa será entre Atlético-MG, campeão brasileiro e da Copa do Brasil, e Flamengo, vice-campeão do Brasileirão. De acordo com a cúpula do time mineiro, o Rubro-Negro é o que eles chamam de ‘lucky loser’, ou seja, ‘perdedor sortudo’.

De acordo com o Globo Esporte, os dirigentes deram esse ‘apelido’ ao Fla, pois a equipe rubro-negra irá disputar o torneio na condição de vice-campeão brasileiro. No entanto, vale ressaltar que a participação do Mais Querido na Supercopa deste ano segue o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Isso porque, em caso de o mesmo time ocupar as duas vagas originais do torneio, ou seja, ser o campeão brasileiro e da Copa do Brasil, o vice do Brasileirão é ‘classificado’ automaticamente para disputar a competição. Vale lembrar, inclusive, que o Flamengo, este ano, busca o tricampeonato da Supercopa do Brasil, já que venceu em 2020 e 2021.

Faltando 12 dias para a disputa da competição, a CBF definiu o palco do confronto entre Atlético-MG x Flamengo. A Supercopa do Brasil de 2022 acontecerá na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso, a partir das 16h (horário de Brasília), ou seja, às 15h (no horário local).