“Agora sim, vou ganhar títulos”; Isla dá sua primeira entrevista após deixar o Flamengo

Após deixar o Flamengo no início da semana, o lateral-direito Mauricio Isla foi devidamente apresentado na última quinta-feira (23) como novo reforço da Universidad Católica, do Chile. O jogador de 34 anos retorna ao país natal e jogará no profissional pela primeira vez.

Na primeira entrevista como atleta da Católica, o ex-Flamengo se mostrou confiante e muito feliz por retornar ao time que o revelou para o futebol nas categorias de base.

“Quero agradecer muito mesmo ao Presidente e à Tati pelas palavras. Orgulho de retornar ao lugar onde nasci, cresci e aprendi a jogar. Onde tive muitos momentos importantes com a minha família. Orgulho de voltar ao futebol do Chile, depois de 15 anos fora. Estou bastante ansioso para fazer minha estreia e voltar para minha casa depois de muitos anos”, disse o ex-jogador do FLA, projetando agora títulos em sua “nova c@sa”.

A saída de Isla no Flamengo foi oficializada na última terça-feira. O jogador já havia sido liberado para viajar ao Chile e ajustar os detalhes finais com seu novo clube, e posteriormente voltou ao time da Gávea apenas para assinar a rescisão contratual e se despedir dos companheiros.

Na temporada(2022) o atleta esteve em campo apenas 13 dos 37 jogos que o CRF jogou enquanto ele esteve vinculado, tendo anotado dois gols. Convocado para a seleção chilena com frequência, o atleta desfalcou o rubro-negro em diversas oportunidades, perdendo assim espaço no time titular para o jovem da base Matheuzinho.