”Alguém lembra dele?”; Flamengo decide devolver jogador ao Indepediente Medellin

Flamengo não exerceu a cláusula de compra da promessa Camilo Durán e o atacante do sub-20 retorna ao Indepediente Medellin, da Colômbia. O colombiano de 19 anos chegou ao Mais Querido em setembro do ano passado e tinha contrato até dezembro de 2022. A informação foi dada pelo youtuber ”FlaZoeiro”.

Camilo chegou ao Rubro-Negro no final de 2021 e, apesar de ter treinado com os companheiros sub-20, só pôde defender o Manto Sagrado na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início deste ano. Isso porque quando o clube carioca inscreveu a promessa colombiana no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, a janela de transferências internacionais já havia se encerrado.

O jovem começou a ser observado pelo Flamengo em 2019 quando o clube mandou um um scout para Medellín e Bogotá na intenção de visitar os clubes e acompanhar os campeonatos de base e profissional. Após o atacante ser o destaque do Independiente Medellín na conquista do campeonato nacional sub-20, o Flamengo trouxe o atleta para treinar no clube e passar por mais um período de avaliação. No entanto, com apenas 1 jogo disputado pelo Rubro-Negro, Camilo Durán retorna ao seu clube formador.