Altos x Flamengo pela Copa do Brasil pode ter público recorde após ‘ajuda’ de $100 mil do FLA

Órgão que administra o estádio Albertão, palco do jogo de ida entre Altos e Flamengo pela terceira fase da Copa do Brasil em Teresina, a Fundespi (Fundação de Esportes do Piauí) afirmou ter atendido os itens pendentes no laudo de prevenção e combate a incêndios do Corpo de Bombeiros e fez uma solicitação para o local receber 30 mil torcedores durante o duelo da Copa do Brasil. Os times se enfrentam no dia 1º de maio, às 18h.

A Fundespi anunciou nesta sexta-feira que o investimento total para as melhorias do Albertão chegaram a R$ 400 mil. Desses, R$ 100 mil foram bancados pelo próprio Flamengo para reforma do gramado.

O pedido para ter 30 mil pessoas no Albertão durante Altos x Flamengo vai passar pela aprovação do Corpo de Bombeiros. A expectativa é que esse documento possa ser emitido na segunda-feira, a menos de uma semana da partida.

O Albertão tem no momento capacidade reduzida para 13.500 pessoas. O laudo em vigência até fevereiro de 2023 restringe o público após pendência na instalação os sistemas de hidrantes e de alarme de incêndios.

Fechado para jogos e treinos há quase um mês, o Albertão passou no último mês por adequações em sua estrutura de modo a receber um maior número de torcedores.

Entre elas, combate ao incêndio; impermeabilização; instalações elétricas e hidrossanitárias; revestimento; pintura; acessibilidade; sinalizações de saída de incêndio; reposição dos refletores nas torres e atendimento às recomendações da vigilância sanitária.

O Altos só vai começar a venda de ingressos após o aval do Corpo de Bombeiros da nova capacidade do Albertão. O clube queria vender os bilhetes com uma margem de 10 dias antes do jogo, mas o prazo vai ficar apertado.

Fundado em agosto de 1973, o Albertão teve nos últimos anos alterações em sua capacidade. O projeto original prevê 50 mil lugares, mas o máximo que o estádio recebeu nos últimos anos foram os 40 mil torcedores na final da Série D de 2015. Depois disso, o estádio teve restrição para 23 mil, depois a 13 mil e agora ganhou nova liberação.

O Flamengo volta ao Piauí após 10 anos. O Rubro-Negro entrou de direto na terceira fase da Copa do Brasil devido à participação na Libertadores. O Altos eliminou na primeira fase o Sport, com vitória por 1 a 0, e tirou o ABC nos pênaltis na fase seguinte.