Argentino que está na mira do Flamengo teve ‘apenas’ 23 gols em 36 jogos na temporada

Conforme informado aqui no Portal do Fla, o centroavante argentino Valentín Castellanos é um dos alvos do Flamengo para a temporada de 2022. O jogador de 23 anos, nasceu em 03 de outubro de 1998 em Mendoza, Argentina. Nesta temporada, em 36 jogos realizados, Castellanos marcou 23 gols e deu oito assistências.

Inicialmente, a informação de que o atacante argentino Valentín Castellanos poderia seguir para o Flamengo em 2022 foi revelada pelo jornalista João Guilherme. Segundo o apresentador dos canais Disney, João Guilherme, o Mengão está de olho no atacante argentino, que joga no New York City, clube que disputa a elite do futebol norte americano.

No radar do Fla, Castellanos tem 23 gols e oito assistências em 36 jogos na temporada

Na temporada de 2021, o atacante argentino Valentín Castellanos precisou de 138 minutos para marcar um gol. No time dos Estados Unidos, o jogador já atuou durante 3.174 minutos. Atualmente, Castellanos é avaliado em 7 milhões de euros (cerca de R$44,9 milhões de reais), segundo projeções feitas pelo ‘Transfermarkt’. No Brasil, além do Flamengo, o Palmeiras tem interesse na contratação do jogador.

O Flamengo acertou com Paulo Sousa para 2022. A contratação de um novo comandante é de grande importância para a chegada de reforços. Na contratação de Valentín Castellanos pelo Flamengo, por exemplo, o aval do novo treinador seria de grande importância. Por esse motivo e a chega de novos reforços, o Mais Querido precisa adiantar na escolha de um novo comandante.

Valentín Castellanos, nesta temporada, já atuou pela Leagues Cup, MLS Cup Playoffs e MLS. Atualmente, ele tem contrato com o New York City até 31 de dezembro de 2025. Com a camisa do time americano na MLS, o centroavante tem 94% jogos como titular, 90% dos minutos em campo. Do total de gols do time na temporada, Castellanos participou da metade dos tentos, seja em gols ou em assistências.

Castellanos recebeu elogios de brasileiro

No radar do Flamengo, Castellanos recebeu elogios do brasileiro Talles Magno, seu companheiro de New York City.

“É um jogador espetacular, sempre dedicado e com vontade de ganhar. Após os treinos, sempre ficavam eu, ele e mais alguns trabalhando para que a gente possa melhorar”, declarou Talles Magno em entrevista ao SporTV.