Arrascaeta não se reapresenta no Mengão, e tem oferta do exterior

A diretoria do Flamengo teve uma notícia ruim na reapresentação dos jogadores titulares. O meia uruguaio Arrascaeta não se apresentou com os demais jogadores.

Segundo o Espn.com.br, os representantes do jogador estão insatisfeitos com algumas questões contratuais .

Em nota, o Flamengo explicou que o jogador foi liberado para se apresentar na próxima terça-feira (16), já que está no Uruguaio e encontrou dificuldades para pegar voos para o Brasil.

De acordo com a publicação da ESPN, Arrascaeta conversam com um clube do Egito sobre uma possível transferência futura. O Flamengo, porém, desconhece qualquer proposta pelo uruguaio ou qualquer insatisfação do jogador que tem contrato com o Rubro-Negro até 2023.

Vale ressaltar que havia um acordo na compra do atleta em 2018 entre as partes. Segundo o firmado, caso o meia disputasse 4 mil minutos entre as temporadas 2019 e 2020, o clube rubro-negra teria que comprar mais 25% de seus direitos

A marca ficou perto de ser atingida, mas o Rubro-Negro não executou a compra, o que teria também causado desconforto com o estafe do camisa 14. Vale lembrar que Arrascaeta foi o único dos grandes nomes do Flamengo que não recebeu nenhum reajuste salarial.

Por isso, uma saída estaria sendo analisada pelos representantes do jogador. Cabe lembrar que, quando trocou o Cruzeiro pelo Flamengo, em 2019, o uruguaio não se reapresentou para a temporada na Toca da Raposa.