Atacante considerado uma das maiores promessas do futebol, retorna ao Flamengo

O Flamengo continua mantendo viva a tradição de que “craque é feito em casa”. Por essa razão, a diretoria investe forte em suas categorias de base, rendendo frutos muito positivos dentro de campo. Além dos inúmeros títulos conquistados nos últimos anos, tais atletas costumam render cifras multimilionárias em negociações para o Velho Continente, a exemplo de Vinícius Júnior, Reinier e Lucas Paquetá – nos casos mais recentes.

Agora, o Flamengo conta com um novo jogador, que passa a ser reintegrado ao Ninho do Urubu. Trata-se do jovem Weverton, atacante de 19 anos e considerado como uma das grandes joias das categorias de base do clube. Nos últimos meses, o jovem esteve na Europa, onde atuou pelo Acadêmica de Coimbra. Ao término do vínculo por empréstimo, os portugueses não acionaram a cláusula de opção de compra, razão pela qual o jogador retornou ao Rio de Janeiro.

A tendência é que Weverton seja colocado no mercado da bola em busca de um novo interessado. Isso pois, com forte concorrência no elenco profissional, contando com disputas pela posição entre Gabi e Pedro, dificilmente terá uma chance de atuar com o técnico Paulo Sousa.

O contrato do atacante com o Flamengo terá duração até o final da temporada de 2023. Além disso, há uma cláusula de multa em caso de rescisão do contrato, fixada na casa dos 45 milhões de euros, ou 300 milhões de reais na atual cotação de mercado. O Mais Querido é detentor de 70% dos seus direitos econômicos.