Atlético de Madrid prepara oferta milionária para tirar volante do Flamengo

Cada vez mais importante no Flamengo, João Gomes já atrai olhares europeus e, ao que parece, o Atlético de Madrid (ESP) pretende chegar forte para levar o jogador. Segundo informação do jornalista turco Ekrem konur, o time espanhol prepara oferta de 8 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões na cotação atual).

A ascensão de João Gomes no Flamengo teria despertado o interesse do técnico argentino Diego Simeone, que vê com bons olhos a contratação do garoto rubro-negro para a próxima temporada. O Cria da Gávea, inclusive, já ganhou repercussão na mídia local, sendo destacado como o “grande ladrão de bolas do Brasil”.

Ainda de acordo com o jornalista, João Gomes já teria interessado o Manchester United (ING). O time inglês estaria monitorando a evolução do volante o futebol brasileiro e mandaria olheiros para observarem de perto o jogador no Flamengo.

A temporada de João Gomes, de fato, é muito regular e chama atenção pelas estatísticas, sobretudo os números defensivos. Em quatro partidas disputadas no Brasileirão 2022, o garoto já soma 17 desarmes, ou seja, um média de 4,25 por jogo, o que o torna o mais eficiente do Brasil no quesito.