Atlético-MG x Flamengo: provável escalação, onde assistir e horário

Atlético-MG e Flamengo voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (22), no Mineirão, a partir das 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo de volta está marcado para o dia 13 de julho, às 21h30 (Brasília), no Maracanã. A partida terá transmissão ao vivo da Globo, na TV aberta, do SporTV, na TV fechada, do Premiere, no pay-per-view, e da Globoplay, na internet. Mas aqui em nosso site você pode acompanhar o jogo em tempo real também.

Depois da vitória do Galo sobre o Rubro-Negro por 2 a 0, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, que teve mais de 55 mil torcedores presentes no Mineirão, – registrando o maior público do Atlético-MG como mandante na temporada – as equipes voltam a se enfrentar, mas desta vez pela Copa do Brasil.

Do outro lado, o Flamengo encara o jogo desta quarta como uma decisão, e a equipe rubro-negra busca se apegar ao histórico. Enquanto os cariocas conquistaram três títulos da competição (em 1990, 2006 e 2013). O Alvinegro levantou a taça em 2014 e em 2021.

Para o confronto, Dorival terá o retorno de Thiago Maia, fora do último jogo do Brasileirão por conta de um quadro gripal.

Na segunda-feira (20), o Flamengo divulgou que Bruno Henrique, que sofreu uma lesão multiligamentar, terá que operar o joelho direito, e está fora da temporada. A previsão é de 10 a 12 meses de recuperação. Se seguir o cronograma, ele voltará apenas entre abril e junho de 2023.

Prováveis escalações

Possível escalação do Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan, Alonso e Arana; Allan, Otávio e Nacho Fernández; Vargas, Keno e Hulk.

Possível escalação do Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Vitinho e Gabi.