‘Boi bandido’: Marinho é duramente criticado pela torcida após péssima atuação

Mesmo com a vitória sobre o Coritiba na noite do último sábado (16) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a torcida do Flamengo ficou na bronca com o desempenho da equipe. Alguns jogadores específicos foram criticados por conta das respectivas atuações, a exemplo de Marinho, que despertou a irritação da Nação, sendo eleito, conforme termômetro das redes sociais, como o pior do Mais Querido dentro de campo.

“O Marinho é o Boi Bandido! Fecha o olho, chacoalha e corre”, ironizou um rubro-negro. “É um pecado deixar o Marinho continuar jogando”, criticou mais um.

O descontentamento dos torcedores teve início ainda no primeiro tempo, após Marinho errar múltiplos passes. Com isso, os rubro-negros passaram a pedir a substituição do jogador. Acontece que, no segundo tempo, Vitinho até chegou a entrar em campo – mas na vaga de Pedro. O substituto, inclusive, também foi alvo de reclamações em razão da falta de “raça” dentro de campo, demonstrando desânimo na visão de muitos jornalistas e flamenguistas.

No fim das contas, Marinho seria substituído apenas aos 43 minutos do segundo tempo para a entrada do jovem Matheus França. Para a partida contra o Coritiba, Dorival Júnior encontrou dificuldade para escalar o time titular, tendo em vista que Bruno Henrique, lesionado, volta a campo apenas em 2023, ao passo que Gabi estava suspenso.

O Flamengo retorna aos gramados na próxima quarta-feira, dia 20, quando enfrenta o Juventude pela 18ª rodada do Brasileirão, novamente no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.