Boletim atualizado do Flamengo informa estado do tornozelo de Rodrigo Caio;

O zagueiro Rodrigo Caio viveu mais um susto com relação à sua saúde física no último confronto pelo Rubro-Negro. Durante a partida contra o Ceará, disputada no sábado (14) pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o defensor sentiu dores na região do tornozelo e precisou deixar o gramado acompanhado pelos colegas de time. Em seguida, o jogador iniciou tratamento com fisioterapia de maneira imediata com o intuito de acelerar o processo de recuperação.

Felizmente, os torcedores do Flamengo ganharam uma boa notícia neste domingo (15). O zagueiro se reapresentou no Centro de Treinamento Ninho do Urubu com menos dores na região. Além disso, o tornozelo de Rodrigo Caio está menos inchado, razão pela qual o atleta não deve preocupar a comissão técnica de Paulo Sousa para os próxim9os compromissos válidos pela temporada de 2022.

Rodrigo Caio viveu um recente drama pela continuidade de sua carreira no futebol, tendo em vista os recorrentes problemas na região do joelho. O jogador não entrava em campo desde dezembro de 2021, e fez a sua estreia na temporada diante do Altos, do Piauí, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, na qual esteve em campo na integralidade do primeiro tempo da disputa.

A expectativa é de que a evolução das dores no tornozelo de Rodrigo Caio permitam a sua entrada em campo diante da Universidad Católica. O Mais Querido enfrenta a equipe pela quinta rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América de 2022 na próxima terça-feira, jogando em casa, no Estádio do Maracanã. A bola rola a partir das 21h30 pelo horário de Brasília.