Botafogo x Flamengo: Provável escalação, onde assistir e arbitragem do jogo

Dia de clássico! Botafogo e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h, no estádio Nilton Santos, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Empatadas com 16 pontos, as equipes tentam deixar o rival para trás na tabela. O Flamengo é o terceiro, e o Glorioso o quarto por causa do critério de saldo de gol.

Depois de perder um clássico e vencer outro, o Botafogo vai para mais um tira-teima na temporada, porém, consciente de que esse time não será o mesmo que disputará as fases mais agudas da temporada. O clube tem um olho no campo e outro nos bastidores, com a chegada do americano John Textor para assinar a compra da Sociedade Anônima do Futebol alvinegra.

O Flamengo tenta esquecer a frustração da perda da Supercopa, nos pênaltis, para o Atlético-MG. Apesar disso, o time deixou boa impressão durante a partida, principalmente pela organização, o que dá esperança aos rubro-negros de um bom desempenho no clássico.

Transmissão: Cariocão Play, Botafogo TV e Fla TV+

Flamengo – técnico Paulo Sousa

Provável escalação: Hugo (Diego Alves), Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, Arão, Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Pendurados: Arão, Gabigol, Marinho, Andreas Pereira e Cleiton.

Desfalques: Thiago Maia (recondicionamento após o corte profundo na perna) e Gustavo Henrique (recondicionamento após entorse no joelho direito).

  • Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
  • Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
  • Assistente 2: Thayse Marques Fonseca
  • Quarto árbitro: Alan Trindade da Silva
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá