Braz descarta contratação de Alexis Sánchez: “Zero possibilidade”

Arturo Vidal fez a sua apresentação oficial nesta segunda-feira (18), lá no Ninho do Urubu. Sem tempo a perder, o Flamengo oficializou o volante no mesmo dia em que a janela de transferências internacionais foi aberta. O vice-presidente de futebol Marcos Braz participou da coletiva e respondeu que não há possibilidade de negociação com o também chileno, Alexis Sánchez.

Quando perguntado sobre a chance de contratar o companheiro de Vidal na seleção chilena, Braz foi curto e objetivo: “Zero possibilidade”. Os rumores de um possível acerto com o compatriota do camisa 32, se deram por conta da proximidade entre os atletas. Os sul-americanos eram parceiros, inclusive, na Inter de Milão (ITA), último clube do recém apresentado volante rubro-negro.

Mesmo sem a dupla chilena no Flamengo, a chegada de Vidal é importante para o elenco Rubro-Negro. O ‘namoro’ antigo entre clube e jogador chegou ao fim com a apresentação do volante, nesta segunda-feira (18). Com ambos os lados satisfeitos, o volante assinou contrato com o time da Gávea até dezembro de 2023. O atleta deverá receber dos cofres do Mais Querido, R$ 20 milhões de reais (cerca de 3,6 milhões de euros) durante toda a duração do vínculo.

De acordo com o Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, desta segunda-feira (18), Arturo Vidal já está regularizado e liberado para defender o Flamengo. No entanto, o técnico Dorival Júnior comenta que ainda é cedo para pensar na estreia do chileno, visto que ainda há necessidade de aprimoramento na parte física do atleta. Enquanto não joga, o meio campista segue treinando com os novos companheiros.