Braz sai do silêncio e fala sobre a renovação de contrato com o Arrascaeta

Nesta segunda-feira (10), o Flamengo oficializou o técnico Paulo Sousa, no CT Ninho do Urubu. Em coletiva virtual, por conta das restrições devidas ao covid-19, realizada na sala de imprensa do centro de treinamento, o técnico português respondeu algumas perguntas e, após tirar as dúvidas, passou a palavra para Marcos Braz.

A partir disso, o vice-presidente de futebol recebeu uma chuva de perguntas com assuntos relacionados as contratações e renovações de Arrascaeta, bastante comentada pela torcida.

A gente conversou com o Landim sobre esse tema para avaliar os caminhos para resolver as questões solicitadas pelo empresário. Tenho certeza que vamos encontrar o caminho para todas as pessoas que estão envolvidas, e ele vai ficar aqui por bastante tempo”, disse o dirigente do Flamengo.

Cabe lembrar que, desde o meio de 2021, o Flamengo negocia a renovação com Arrascaeta. Porém, como já comentamos aqui, está sendo impossibilitado pelos pedidos inusitados do empresário do atleta, Daniel Fonseca. O representante cobra uma suposta promessa feita pela diretoria do Clube Carioca, que se comprometeria com a compra do restante dos direitos econômicos do jogador. O camisa 14 tem contrato com o Mengão até 2023.

Arrascaeta se reapresentou ao Flamengo nesta segunda-feira (10), assim como todo o elenco rubro-negro. Agora, o atleta realizará uma bateria de exames, antes de poder iniciar os trabalhos aos comandados de Paulo Sousa. Vale lembrar que o primeiro jogo do Flamengo em 2022 será no próximo dia 26 de janeiro, contra a Portuguesa-RJ, em jogo válido pelo Campeonato Carioca.

Paulo Sousa fala sobre importância de Arrascaeta

Paulo Sousa, durante sua apresentação no clube, falou sobre importância de Arrascaeta no plantel do Flamengo.

“A importância é o que pensa a torcida e os críticos. É inteligente e de muita capacidade, com recursos técnicos e conhecimento do jogo. Temos ideias para conversar com ele, mas é no campo que vamos ver o máximo que podemos tirar para ele ajudar a equipe.”

Renovação de Arrascaeta

Um acordo de renovação de contrato de Arrascaeta com o Flamengo é aguardado desde o primeiro semestre de 2021. No entanto, tudo se esbarra na exigência da compra da porcentagem pertencente ao Defensor, do Uruguai. O impasse na negociação acontece porque o empresário do meia, Daniel Fonseca, desejaq ue o Flamengo compre os 25% dos direitos econômicos que ainda pertencem ao Defensor-URU, clube na qual Arrascaeta se destacou na Libertadores 2014.

Entretanto, o Flamengo se mantém firme. No primeiro momento, os dirigentes do rubro-negro carioca garantiram a possibilidade de negociar um percentual menor, mas a ideia não é muito bem aceita pelo empresário de Arrascaeta. De toda maneira, o acordo é visto com otimismo pela cúpula rubro-negra.

Pelo Flamengo, Arrascaeta já soma 38 gols e 46 assistências ao longo dos últimos três anos. São quase 90 participações diretas em gol. O mais importante deles foi, sem dúvida, a assistência para o gol de empate de Gabriel na final da Libertadores 2019.