”Cairia como uma luva”; Flamengo estuda contratação de Everton Cebolinha, reserva lá no Benfica

Ao longo dos últimas dias, o flamenguista está ficando preocupado com o princípio de temporada. Isso porque, depois de inúmeros anos contratando mais gente do que vendendo, o Rubro-negro já se desfez de 9 jogadores para o ano de 2022, podendo chegar a 10 com a venda de Michael. Dessa maneira, como o outro nome de maior peso a deixar o clube foi Kenedy (outro atacante de lado), o Mengão está de olho em um jogador do Benfica: Everton Cebolinha.

Revelado pelo Grêmio, o jogador saiu do Brasil em 2020 sob enorme expectativa, mas nunca conseguiu desempenhar o seu melhor futebol em Portugal. Quando estava no Grêmio, chegou a ser titular da Seleção Brasileira de Tite. Hoje, longe do Brasil, Everton dificilmente jogará a Copa do Mundo, sonho que ficou distante após esse período no Benfica.

Flamengo e Everton Cebolinha

Enfim, dito isso, segundo informações publicadas no site ‘A Bola’, uma das principais mídias esportivas de Portugal, o Mais Querido entrou em contato com os encarnados para entender melhor a situação do atacante. Vale lembrar que Cebolinha foi contratado por 20 milhões de euros, o que deve ser um ponto chave na negociação, visto que o Benfica não vai querer perder dinheiro.

Everton Cebolinha no Flamengo

Como o Portal do Fla vem noticiando, o Flamengo balançou pela proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita, por Michael. No entanto, alguns detalhes ainda travam a negociação. Tanto a parcela do Goiás, quanto a forma de pagamento impedem que o negócio seja fechado. Só que a tendência é mesmo que Michael saia. Dessa forma, Everton Cebolinha seria um reforço daqueles de empolgar a torcida. Por mais que não viva um grande momento, é um jogador no auge da idade e que tem tudo para recuperar sua melhor forma física. Aliás, difícil imaginá-lo fora de 11 inicial. Lá em Portugal, dos 28 jogos em que atuou na temporada, 12 foram saindo do banco de reservas. Ele anotou apenas 4 gols na temporada 21/22.