Ceará x Flamengo: provável escalação, onde assistir e arbitragem

Após a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo volta as atenções para o Brasileirão. Mas encara um dos adversários que mais despontuou o Rubro-Negro nos últimos tempo. Em 14ª com cinco pontos, a equipe de Paulo Sousa tenta subir na tabela.

Entretanto, o treinador segue repleto de desfalques: Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Vitinho, Filipe Luís, Matheus França, Santos e Diego Alves. Assim, a tendência é que o português novamente repita algumas improvisações.

Santos teve uma lesão nos quadríceps da coxa esquerda e já iniciou tratamento. Mas Fabrício Bruno segue em tratamento de lesão no pé direito e não deve retornar ainda. No entanto, Rodrigo Caio e Ayrton Lucas estão à disposição.

Gustavo Henrique que sentiu a coxa direita antes da estreia do Brasileirão, há mais de um mês, ainda está fora do time do Flamengo. Assim como Filipe Luís, que deixou o clássico contra o Botafogo aos 21 minutos do primeiro tempo com dores na panturrilha esquerda.

Contudo, Paulo Sousa terá o retorno de David Luiz, poupado contra o Altos. No ataque não deve ter problemas, com Bruno Henrique e Gabigol voltando a formar dupla.

QUANDO É?

JOGO Ceará x Flamengo
DATA Sábado, 14 de maio de 2022
LOCAL Arena Castelão, Fortaleza – CE
HORÁRIO 16h30 (de Brasília)
ARBITRAGEM Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex And Ribeiro e Daniel Zioelli (SP)
Quarto árbitro: Adriano Carneiro (CE)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)

ONDE VAI PASSAR?

O Amazon Prime Video, na plataforma de streaming, vai transmitir o jogo deste sábado, na Arena Castelão.

Provável escalação do Flamengo

Hugo Souza; Ayrton Lucas, Willian Arão (Léo Pereira), David Luiz, Matheuzinho (Isla), Thiago Maia, João Gomes (Andreas Pereira), Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol(Pedro).