”Chega a ser medíocre”; Ex-jogador do Vasco detona Gabigol e ainda vai além nas palavras

Gabi foi alvo de críticas públicas disparadas pelo ex-jogador Carlos Alberto, com passagens por Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo. O comentarista esportivo deu o seu pitaco com relação ao camisa 9 do Flamengo nos últimos compromissos com a Seleção Brasileira do técnico Tite pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022.

“Ele já era pra ser artilheiro do Campeonato. Ele perdeu duas chances claras de gol de frente com o goleiro. É um jogador de Seleção Brasileira, que não pode perder esse tipo de gol”, disparou Carlos Alberto, criticando o número de chances perdidas pelo jogador.

Ao estrear na temporada de 2022 diante do Boavista pela terceira rodada do Campeonato Carioca, Gabriel Barbosa marcou um dos três gols da vitória rubro-negra, iniciando o novo ano com o pé direito. Para Carlos Alberto, porém, o atacante se beneficia do elevado nível dos jogadores do Flamengo, sendo um dos motivos pelos quais está sempre a marcar, apesar dos erros de finalização.

Depois de desembarcar no Rio de Janeiro em 2019, Gabriel Barbosa foi uma das principais peças das conquistas recentes do Flamengo, com destaque para o bicampeonato do Brasileirão em 2019 e 2020, além da Taça Libertadores da América. Nos últimos tempos, rumores vindos da imprensa europeia indicavam o desejo do futebol inglês em realizar a sua contratação, mas nenhum passo foi dado. O grande objetivo do atleta neste ano é uma vaga para a Copa do Mundo do Catar.