Chelsea ”exige” a volta do jogador Kenedy, Flamengo se posiciona

O Flamengo realizou grandes investimentos na temporada passada e, por empréstimo junto ao Chelsea (Inglaterra), contratou Kenedy. No entanto, a vida do atacante pode estar perto do fim com o Manto Sagrado. A pedido do técnico Thomas Tuchel, o clube inglês exigiu o retorno imediato do jogador. O Rubro-Negro, por sua vez, tenta reverter a situação.

Cabe destacar que Kenedy já se reapresentou ao Flamengo e iniciou a preparação para a pré-temporada. A previsão inicial do Chelsea era que o atacante embarcasse para Londres já nesta quarta-feira (12). No entanto, o Mais Querido tenta fazer o clube inglês mudar de ideia e luta para manter o jogador no elenco até o fim do contrato.

A solicitação do clube inglês se explica por conta das recentes baixas no elenco. Ben Chilwell, titular na ala esquerda, teve uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho e não jogará mais na temporada. Desta forma, resta apenas Marcos Alonso para a posição, atleta que tem demonstrado oscilação. Junto a isso, o Chelsea disputa quatro competições, além do Mundial Interclubes. Sendo assim, o treinador entende que precisa de mais alternativas no elenco.

O contrato entre Flamengo e Chelsea por Kenedy foi definido em empréstimo de um ano. Na ocasião, o Rubro-Negro pagou 500 mil euros, ou seja, cerca de R$ 3 milhões na cotação da época. Com duração até meio de 2022, o clube carioca precisa desembolsar 10 milhões de euros para a compra em definitivo do atacante.