Clube da Série A apresenta oferta ao Flamengo pela compra do goleiro Diego Alves

Veterano do Flamengo e presente nas conquistas dos últimos títulos de maior expressão para o time da Gávea, a exemplo da Libertadores e do Bicampeonato Brasileiro em 2019 e 2020, o goleiro Diego Alves está próximo de encerrar o seu ciclo pelo Mais Querido. O jogador chegou ao Rio de Janeiro em 2017 depois de fazer uma brilhante carreira na Europa e, aos 36 anos, não rende o esperado – na visão do técnico Paulo Sousa.

A situação do camisa 1 se tornou ainda pior com a contratação de Santos, goleiro do Athletico-PR, que chega à Gávea com status de titular. Além disso, Diego Alves ainda tem o jovem Hugo Souza à sua frente, razão pela qual ocupa, neste instante, a função de terceiro goleiro.

De olho em tal situação, o Internacional de Porto Alegre se adiantou e apresentou uma oferta oficial do Flamengo em prol da contratação do goleiro. Pelo menos são essas as informações publicadas pelo portal Central da Bola, indicando que os documentos formais já estão na mesa da diretoria da Gávea para que a decisão final seja tomada.

Diego Alves é considerado um bom nome para assumir a titularidade do Colorado e, sem função no Flamengo, deve ter a saída facilitada. Além de sua passagem pelo Rio de Janeiro, o goleiro também conta com atuações pelo Atlético Mineiro, onde foi revelado, além de Valência e Almería, ambos do futebol da Espanha.