Clube do futebol árabe promete subir oferta por titular do Flamengo, +de $37 milhões

O Flamengo segue atrás de reforços para a sequência da temporada. Ao mesmo tempo que o clube carioca busca contratações, se depara também com assédio de clubes do exterior sobre seus jogadores. Um equipe árabe, inclusive, está disposta a abrir os cofres para levar um meio-campista rubro-negro.

Segundo informações do jornalista Julio Miguel Neto, o Al Ain, dos Emirados Árabes segue interessado em João Gomes. Apontado como um dos prinicipais nomes do time neste início de temporada, o volante tem recebido oportunidades do técnico Paulo Sousa, sendo até titular na final da Supercopa do Brasil.

Inicialmente, o Flamengo recusou uma primeira investida dos árabes. A primeira proposta foi de 5 milhões de dólares (R$ 26,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos de João Gomes. Agora, o mesmo clube acena com a possibilidade de oferecer R$ 37 milhões pela mesma fatia dos direitos.

Na ocasião, Paulo Sousa teve influência na decisão da diretoria, já que gosta muito do futebol de João Gomes e pretender contar com o jovem ao longo de 2022.

Aos 20 anos, João Gomes é tratado como uma verdadeira joia das categorias de base do Flamengo. Com o então técnico Rogério Ceni, passou a ganhar minutagem em campo.

– Ele é um menino do bem, muito bom. Um dia falou para mim: “Antes de você chegar aqui, eu só era mais um. Hoje, eu me sinto especial”. Deve ter algum significado para há seis meses ele falar isso. Ser coroado com o último gol do campeonato… Para mim, fico feliz -, explicou Ceni.

Na temporada passada, João Gomes fez 44 partidas pelo Flamengo, com dois gols e duas assistências.
Contrato de João Gomes é longo no Flamengo
Ciente do assédio, o rubro-negro agiu rápido no ano passado e estendeu o vínculo do meio-campista até dezembro de 2025.