Clube prepara oferta milionária para tirar Diego Ribas do Flamengo

Um dos jogadores mais antigos do atual elenco, o meia Diego Ribas está com os seus dias contados na Gávea. O camisa 10 é alvo de cobranças por parte dos torcedores em virtude da queda de desempenho e pela formação de uma “panela” interna com os demais medalhões, responsável, na visão de muitos, por boa parte dos problemas experimentados pelo clube. Além disso, desde a chegada do técnico português Paulo Sousa, perdeu espaço no time e não conta com a titularidade há tempos.

Deste modo, em virtude da iminente saída, outros clubes começam a se movimentar no mercado da bola, interessados nos serviços que o veterano de 37 anos ainda tem a oferecer. De acordo com a imprensa da Arábia Saudita, o Flamengo deve receber nas próximas semanas uma proposta na casa dos 10,2 milhões de reais do Al-Hilal pela liberação do jogador.

A ideia dos árabes é aproveitar a experiência de Diego Ribas para contribuir com a liderança do elenco dentro de campo. A tendência é que uma proposta considerada nos valores adequados seja aceita pelo Flamengo, na medida em que a saída no fim do ano, quando se encerra o seu atual contrato com o Rubro-Negro, é quase certa.

Diego Ribas chegou ao Flamengo na temporada de 2016, ainda sob a presidência de Eduardo Bandeira de Mello, desembarcando no Rio de Janeiro com status de ídolo, tendo em vista a sua vitoriosa carreira pela Europa. Além disso, contribuiu com os últimos principais títulos da equipe, a exemplo da Libertadores de 2019 e o bicampeonato do Brasileirão em 2019 e 2020.