Clube que é gigante Europeu planeja tirar goleiro Hugo Souza do Flamengo

Informações inicialmente publicadas pelo jornalista Flavio Winicki, dos canais Fox Sports, indicam que o goleiro Hugo Souza, do Flamengo, desperta o interesse de equipes do futebol europeu. O jogador é o atual titular do Mais Querido, sobretudo com as lesões de Diego Alves e Santos. Todavia, é bastante contestado pelos torcedores por conta de reiterados erros cometidos nas últimas partidas.

A referida fonte indica que Hugo Souza é cobiçado pelo Ajax, da Holanda. A equipe teria enviado um olheiro para acompanhar pessoalmente o confronto entre Flamengo e Universidad Católica pela quinta rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América, oportunidade na qual o arqueiro não sofreu nenhum gol.

O desejo do Ajax por Hugo Souza não é recente. Na temporada de 2021, quando o goleiro assumiu a titularidade do Flamengo também por lesão de Diego Alves, a equipe europeia chegou a iniciar conversas em prol de sua contratação, mas as mesmas não lograram êxito.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Hugo Souza ganhou espaço especialmente a partir da chegada de Rogério Ceni, sendo o principal goleiro do time na conquista do Campeonato Brasileiro, apesar de trazer preocupação por conta de sua inconsistência dentro de campo.

Na atual temporada, o goleiro de 23 anos esteve em campo no decorrer de 21 partidas, sofrendo 15 gols. A tendência é que continue com a titularidade, uma vez que Diego Alves e Santos não têm data prevista para o retorno aos gramados.