Com maratona de jogos até o majestoso, Corinthians pode poupar atletas; confira

Questionado em coletiva sobre a maratona de jogos no mês de outubro, Sylvinho explicou como minimizará o desgaste da equipe titular que tem média de idade de 29,8 anos. A equipe base tem: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Giuliano, Renato Augusto; Gabriel Pereira, Willian, Roger Guedes. Destes, apenas João, Cantillo, Gabriel Pereira e Roger Guedes têm menos de 29 anos. Todos os demais têm 30 ou mais.

“É algo que ocorre bastante no futebol mundial e obviamente que no brasileiro também. Você tem semanas abertas e alguns momentos semanas com três jogos. Sim, você muda o trabalho. Você trabalha muito mais em cima da recuperação do grupo. Os próprios atletas que não atuam, no dia seguinte eles não tem nem tempo para fazer treinamento de uma hora e meia, ou um pouco mais, porque o jogo já está ali a 48 horas. Então você também diminui essa carga de treino e prepara todos os atletas. A partir daqui é preparar todos os atletas, véspera de jogo, a gente vai estar tomando as nossas decisões, independentemente da idade dos atletas. A gente vai sentindo eles, o elenco está qualificado e todos já passaram por essa situação em outros cenários de jogar quarta, domingo e quarta novamente”, tranquilizou o treinador.

No duelo contra o Red Bull Bragantino, atacante Willian saiu aos 18 minutos do segundo tempo, com um incômodo na coxa esquerda. Titular no ataque do Timão, Willian cedeu lugar para entrada de Gustavo Mosquito, autor do gol do empate. Durante a partida, a transmissão do Premiere flagrou o camisa 10 com uma bolsa de gelo na coxa esquerda

Sylvinho garantiu que as dores são normais “De momento é um desconforto, absolutamente nada sério”. No entanto, Jô, Renato Augusto e Luan já foram poupados nesta temporada após sentirem dores musculares e edemas nas coxas.