Conheça o terreno do Gasômetro, alvo do Flamengo para construção de seu estádio

O projeto do Flamengo de ter seu estádio ainda está em um estágio inicial, mas o terreno do antigo Gasômetro, na região central do Rio, ganhou força.

Agora, a fase é de análise técnica e da viabilidade de aquisição do terreno, de propriedade da Caixa Econômica Federal.

Gasômetro: terreno onde o Flamengo deseja construir seu estádio — Foto: André Durão

– As notícias são reais. O Flamengo andou conversando com a Prefeitura, com o Governo Federal, com a Caixa, e já demonstrou que tem interesse de construir um estádio na área do Gasômetro. Mas o processo ainda está em uma fase bem preliminar. É uma área de interesse do clube sim – disse Landim.

O terreno, com cerca de 116 mil metros quadrados, foi comprado pela Prefeitura em 2012 por R$ 220 milhões e revendido ao Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha, administrado pela Caixa Econômica Federal, que se tornou proprietária do terreno.

Na época, a ideia era que fossem construídos um conjunto de empreendimentos imobiliários, com prédios residenciais e comerciais, além de shoppings e hotéis, mas nada foi feito.

O Gasômetro fica ao lado da Rodoviária Novo Rio, é próximo ao Maracanã, São Januário e do estádio Ronaldo Nazário de Lima, do São Cristóvão.

Terreno do Gasômetro. Na parte superior direita, o campo do São Cristóvão — Foto: André Durão

Terreno do Gasômetro é de propriedade da Caixa Econômica Federal — Foto: André Durão

Terreno do Gasômetro, onde o Flamengo deseja construir seu estádio — Foto: André Durão

FONTEGE ESPORTES