Conmebol aumenta o prêmio da Libertadores; Flamengo pode receber até $30 milhões

A Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, sorteou na última sexta-feira (25) os grupos que disputarão a Taça Libertadores da América de 2022. No Grupo H, o Mais Querido terá pela frente o Sporting Cristal, do Peru, Talleres, da Argentina e Universidad Católica, do Chile. Além de conhecer os caminhos que serão percorridos na busca pelo tricampeonato, o Rubro-Negro sabe que poderá fazer jus a uma bolada de 30 milhões de dólares, sendo os novos valores vindos das premiações para o grande campeão.

O prêmio da temporada de 2022 é maior em comparação ao das temporadas anteriores. O vencedor receberá 16 milhões de dólares pelo título, além das bonificações decorrentes do avanço em cada uma das fases, os quais vão sendo incorporados ao montante final.

Conheça os valores por cada fase avançada na Libertadores 2022:

  • 3 milhões de dólares à equipe que passar da fase de grupos;
  • 1,05 milhão de dólares à equipe que passar das oitavas de final;
  • 1,5 milhão à equipe que passar das quartas de final;
  • 2 milhões de dólares à equipe que passar das semifinais;
  • 6 milhões de dólares à equipe que ficar com o vice-campeonato; e
  • 16 milhões de dólares à equipe que for a grande campeã.

Considerado o favorito de seu grupo, do qual é cabeça de chave, o Flamengo não guarda boas recordações do Universidad do Chile. Nas temporadas de 2010 e 2017, enfrentando os chilenos, o Mais Querido caiu ainda na fase de grupos, frustrando os seus torcedores.