Conmebol define estádio que receberá a final da Libertadores 2021

A final única da Libertadores de 2021, marcada para o dia 20 de novembro, será disputada no Estádio Centenário, em Montevidéu. É o que afirmam os jornalistas Hernán Castillo, do canal TNT Sports, da Argentina, e Eugênio Leal, dos canais ESPN e Fox Sports Brasil.

De acordo com eles, o governo local já foi comunicado da escolha pela Conmebol, que ainda não oficializou a decisão. Chama a atenção que o local, palco da final da Copa do Mundo de 1930, não estava na pré-lista selecionada pela entidade que organiza o futebol na América do Sul.

Conforme confirmado pela própria Conmebol em fevereiro, sete estádios disputavam a condição de sediar o duelo decisivo da principal competição do continente em 2021, entre eles o Beira-Rio, do Inter, e o Morumbi, do São Paulo. O Centenário, muito utilizado em anos anteriores por Nacional e Penãrol, havia se candidatado apenas para 2022.

Em 2019, primeiro ano em que a final única foi instituída, o Flamengo venceu o River Plate por 2 a 1, de virada, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. Inicialmente, a decisão estava agendada para Santiago, no Chile, mas foi transferida por conta de série de manifestações sociais realizadas no país. Na edição de 2020, finalizada em janeiro de 2021, o Palmeiras ganhou do Santos, por 1 a 0, no Maracanã.