Cria da base do Flamengo é anunciado como reforço de clube brasileiro

Revelado nas categorias de base do Flamengo, o atacante Bill está de volta ao futebol brasileiro. O jogador de 22 anos de idade tem os direitos econômicos pertencentes ao Dnipro-1, da Ucrânia, e assinou contrato de empréstimo com o Sport Recife, o qual terá validade até o dia 30 de junho de 2022. O anúncio foi feito por meio das redes sociais do Leão, considerando o atleta como um grande reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

“O atacante Bill é o mais novo reforço do Sport. Seja muito bem-vindo e desejamos muito sucesso na caminhada”, foram as palavras utilizadas pelo time de Pernambuco para anunciar o novo reforço aos seus torcedores.

Os documentos de Bill já estão devidamente cadastros e incluídos no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), razão pela qual está autorizado a entrar em campo pelo Sport. Nesta terça-feira (22), a equipe terá um confronto decisivo diante do CSA, válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

Depois de se destacar nas categorias de base do Flamengo, Bill prosseguiu evoluindo no Mais Querido, participando dos títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior na temporada de 2018, assim como do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na equipe principal do Mais Querido, porém, não contou com grandes oportunidades de jogo, entrando em campo somente em quatro partidas, entre as temporadas de 2019 e 2020, antes de migrar para o futebol do Leste da Europa.