Cruzeiro 1×0 Atlético MG – Gol e melhores momentos do clássico

O “clássico centenário” terminou com vitória do Cruzeiro por 1 a 0, gol de Airton. Mesmo em momento técnico inferior, a Raposa se superou, mostrou melhor postura e aplicação contra um Atlético-MG lento, preso na marcação, pouco vibrante. O jogo, disputado no Mineirão, foi válido pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O Galo segue na liderança. O Cruzeiro segue no G-4.

100 anos de rivalidade
O centenário do clássico será festejado no próximo dia 17. Há 100 anos, em 17 de abril de 1921, Atlético e Cruzeiro fizeram o primeiro confronto entre os clubes. O Cruzeiro, então chamado Palestra Itália, venceu por 3 a 0.

Público zero pela 1ª vez
Em 100 anos de história, essa foi a primeira vez que o clássico não teve a presença de torcedor. A ausência de público é reflexo da pandemia da Covid-19. Desde março do ano passado, os jogos no Brasil são disputados sem torcida.

Clássico número?
A rivalidade está presente nas estatísticas. Os clubes adotam critérios diferentes. Para o Atlético, esse foi o clássico 515, com 207 vitórias alvinegras, 137 empates e 171 derrotas. Para o Cruzeiro, foi o duelo 497, com 170 vitórias celestes, 133 empates e 194 derrotas.

Assista o gol e os melhores momentos, vídeo abaixo: