Cruzeiro prepara proposta para tirar zagueiro ‘revelação’ do Flamengo

Com os campeonatos estaduais próximos do fim, as diretorias das equipes brasileiras começam a se organizar para o fechamento de seus respectivos elencos às vésperas do início das principais competições válidas pela temporada de 2022. No Cruzeiro, um defensor do Flamengo entrou na mira do comando de Ronaldo Fenômeno, com expectativa para a apresentação de uma proposta oficial em breve.

Trata-se de Gabriel Noga, que chegou a ser avaliado pela comissão técnica de Paulo Sousa. O defensor é visto como um bom nome pela equipe do Cruzeiro, que se prepara para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. De acordo com informações do portal Transfermarkt, especializado na cotação de jogadores no mercado da bola, o seu passe está cotado na casa dos dois milhões de euros, os quais representam aproximadamente 11 milhões de reais na atual cotação de mercado.

O jogador está com 20 anos e é cria das categorias de base do Mais Querido. Embora seja um jogador que pode contribuir para o elenco de Paulo Sousa, a diretoria entende que, com a disputa no elenco principal, dificilmente teria oportunidades para mostrar o seu trabalho dentro de campo.

Por essa razão, a ida para uma equipe onde poderia ter mais minutos em campo, inclusive assumir status de titular, é vista com bons olhos pelos mandatários do Mais Querido a fim de que ganhe mais experiência e possa aumentar o seu passe.