Daniel Alves pode estar perto de ser anunciado como reforço do Flamengo

Daniel Alves pode ser o novo reforço do Flamengo para a temporada de 2022. Informações publicadas pelo portal De Placa indicam que o nome do veterano é estudado nos bastidores da Gávea, sobretudo após a transferência de Maurício Isla à Universidad Católica, do Chile. Com efeito, o caminho ficaria livre para o atleta brasileiro.

Outro time interessado em Daniel Alves é o Athletico Paranaense. O time está ciente de que o veterano deixará o Barcelona em breve, motivo pelo qual planeja entrar na disputa com a sua oferta. O craque está com 39 anos de idade e, próximo de sua aposentadoria, tem, como projeto pessoal, o regresso ao futebol brasileiro.

Pessoas próximas a Daniel Alves estariam enxergando com bons olhos a possibilidade de uma transferência ao Flamengo por conta do planejamento do atleta aos próximos meses. Com a Copa do Mundo do Catar se aproximando, o jogador precisaria seguir atuando em alto nível e, com a visibilidade que obteria defendendo as cores do Mais Querido, teria maiores chances de ser convocado pelo técnico Tite para fazer parte da Seleção Brasileira.

Enquanto os rumores ainda não são confirmados, o Flamengo se prepara para entrar em campo para mais um compromisso decisivo. O time encara o Atlético Mineiro no próximo domingo (19), a partir das 16h pelo horário de Brasília, fora de casa, no Estádio do Mineirão. Com as negociações avançadas, Maurício Isla estará de fora da lista de relacionados.