David Luiz realiza exame nesta sexta e preocupa Flamengo para sequência no Brasileiro

A última quarta-feira (28) foi emocionante para o Flamengo, visto que carimbou o passaporte à final da Libertadores. No entanto, uma dor de cabeça assombra Renato Gaúcho. Isso porque, aos nove minutos do primeiro tempo contra o Barcelona de Guayaquil, David Luiz sentiu dores no adutor da coxa esquerda e deixou o gramado. Ao desembarcar no Rio, o zagueiro estava mancando e revelou que o exame será realizado nesta sexta (01).

Sendo assim, David Luiz deve ser desfalque do Flamengo nas próximas partidas. A tendência é de que o zagueiro precise de alguns dias de recuperação para retornar ao gramados. O exame a ser realizado nesta sexta (01) será crucial para a presença do defensor no restante da temporada do Rubro-Negro.

Cabe destacar que com a substituição de David Luiz, Gustavo Henrique foi o escolhido para assumir a zaga ao lado de Rodrigo Caio. Na ocasião, Léo Pereira não estava no banco de reservas visto que cumpria suspensão automática, então, além do camisa 2, Bruno Viana era o único defensor entre os relacionados.

Caso a lesão seja confirmada, é importante destacar que o Flamengo não trabalha com o prazo de retorno definido. Dependendo do grau, o zagueiro pode ficar cerca de um mês afastado. Até o momento, David Luiz fez apenas duas partidas com o Manto Sagrado, visto que ainda estava pegando ritmo de jogo já que não atuava desde maio.