De férias no Brasil, Gerson anuncia retorno ao Flamengo

Com as férias do futebol europeu, Gerson retornou ao futebol brasileiro para rever os amigos e familiares. Aproveitando a oportunidade, o Coringa acompanhou o clássico entre Flamengo e Fluminense no último domingo (29) pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, em entrevista para a FLA TV, ressaltou o desejo de, um dia, regressar ao Mais Querido.

“Isso dai eu nem preciso dizer, todo mundo sabe. É claro que volto, não tem jeito”, disse o jogador.

O Coringa, como foi carinhosamente batizado pela torcida do Flamengo, deixou o time da Gávea em junho de 2021 para ser contratado por valores milionários pelo Olympique de Marselha. A sua ida ao time francês foi um pedido pessoal feito pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, um dos grandes entusiastas do futebol do jogador.

Pelo Mais Querido, Gerson atuou entre as temporadas de 2019 e 2021, participando diretamente dos principais títulos conquistados pelo Mais Querido neste período, a exemplo da Taça Libertadores da América e do Bicampeonato Brasileiro.

Na França, Gerson teve um início conturbado, chegando ao viver alguns problemas com os companheiros de time. Na atualidade, porém, o Coringa conseguiu se adaptar ao ritmo de jogo do futebol francês, sendo um dos principais nomes do Olympique de Marselha. Com a classificação do time para a Liga dos Campeões, uma cláusula contida no contrato de venda foi acionada, razão pela qual o Mais Querido receberá mais uma bolada em dinheiro.