Denílson manda sério recado a Gabigol, e faz recomendação: ”não vai dar certo”;

Rumores que circulam com força pela imprensa esportiva da Europa indicam que o Atlético de Madri estaria de olho na contratação do brasileiro Gabriel Barbosa, jogador do Flamengo, a fim de que assuma a vaga que será deixada pelo uruguaio Luís Suárez ao término da atual temporada europeia. Os rumores foram inicialmente levantados pelo portal Fichajespontonet e caíram como uma bomba no Rio de Janeiro.

Embora retornar à Europa seja um sonho que Gabriel Barbosa não esconde, para muitos, deixar o Flamengo para se aventurar no futebol espanhol não será a melhor decisão. Pelo menos foi essa a opinião levantada pelo ex-jogador e comentarista esportivo Denílson Show, o qual compreende que o camisa 9 da Gávea não conseguirá se encaixar na nova equipe.

“Não sei se o Gabigol joga com o Simeone não. Pela característica do Atlético de Madrid, não sei se ele consegue se encaixar não”, disse o ex-jogador durante o programa Jogo Aberto, transmitido pela Band.

Gabigol não é o único jogador na mira do Atlético de Madri, que conta com outras opções que atuam pelo futebol da Europa, a saber: Darwin Núñez (Benfica), Alexander Isak (Real Sociedad), Edinson Cavani (Manchester United), Gerard Moreno (Villarreal) e Robert Lewandowski (Bayern de Munique).

A vantagem do camisa 9 da Gávea reside no fato de ser o mais barato entre os três. O vínculo com o Flamengo tem duração até o término da temporada de 2024, com multa rescisória de 33 milhões de euros, ou 168 milhões de reais na atual cotação de mercado.