Diego Alves é dispensado pela comissão técnica para duelo pela Libertadores

O Flamengo se prepara para entrar em campo em mais um compromisso válido pela Taça Libertadores da América de 2022. O próximo adversário será o Universidad Católica, oportunidade na qual o Mais Querido poderá assegurar a sua classificação para as oitavas de final, de maneira antecipada. Um dos principais problemas para a escalação de Paulo Sousa diz respeito ao gol, tendo em vista que não conta com Santos, diagnosticado com uma lesão grau 2 que lhe deixará longe dos gramados por tempo indeterminado.

De acordo com informações publicadas pelo jornalista Venê Casagrande em sua coluna no Jornal O Dia, a comissão técnica de Paulo Sousa também não conta com os serviços de Diego Alves. Além dos problemas internos por conta do descontentamento pela falta de oportunidades, o arqueiro foi diagnosticado com uma pubalgia. Por essa razão, as chances de entrar em campo contra o Universidad Católica são consideradas remotas.

Com a ausência de Diego Alves e Santos, o Flamengo estará novamente nas mãos do jovem goleiro Hugo Souza. Embora conte com uma boa sequência de jogos, o arqueiro ficou marcado por sucessivos erros nas últimas quatro partidas disputadas, fazendo com que a torcida ficasse preocupada com o seu desempenho e cobrando o regresso para a posição de reserva.

Ainda por conta da ausência de goleiros profissionais disponíveis, Paulo Sousa terá que recorrer às categorias de base em busca de reservas. Por esse motivo, os jovens Matheus Cunha e Bruno, ambos do elenco sub-20 do Mais Querido, serão relacionados para o duelo válido pela Taça Libertadores da América.