Diego desabafa após derrota vergonhosa do Flamengo para o Vasco

O Vasco venceu o clássico contra o Flamengo nesta quinta-feira, no Maracanã, válido pela nona rodada da Taça Guanabara. A equipe vascaína se defendeu muito bem e matou o jogo nos contra-ataques. O time rubro-negro tomou a iniciativa, teve mais posse de bola e finalizou mais, mas abusou dos cruzamentos e errou muito na partida. Os gols do Vasco foram marcados por Léo Matos, Cano e Morato. Vitinho descontou para o Fla nos acréscimos do segundo tempo.

O desfalque de última hora de Arrascaeta teve seu impacto no desempenho do Flamengo no clássico desta quinta-feira, vencido pelo Vasco por 3 a 1. Afinal, as opções feitas por Rogério Ceni não renderam o esperado, em especial na etapa inicial. Apesar de reconhecer a importância do uruguaio, o camisa 10 e capitão Diego analisou a derrota como resultado de uma noite coletiva ruim da equipe.

– Todo jogador de qualidade nós queremos em campo, mas quem entrou deu o máximo. Não foi uma boa noite coletiva. Temos que ter consciência disso e melhorar – avaliou Diego, na saída de campo do Maracanã, à “Cariocão TV”.

Apesar da derrota, o Flamengo segue na segunda posição do Estadual e está classificado para as semifinais do Campeonato Carioca. No sábado, o Rubro-Negro enfrenta a Porgueusa pela 10ª rodada da Taça Guanabara e atuará com uma equipe alternativa. Na terça, o time de Rogério Ceni estreia no Grupo G da Copa Libertadores, contra o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, na Argentina.