Dorival cobra mudança de postura do elenco após derrota para o Inter

Na estreia de Dorival Júnior, neste sábado (11), o Flamengo perdeu para o Internacional por 3 a 1, no Beira-Rio, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. Na coletiva após a partida, o novo treinador rubro-negro admitiu atuação fraca do time e prometeu cobrança pela mudança de postura nos próximos duelos.

– Um momento como esse, que derrota acontece, é importante apontar o dedo para nós. Uma cobrança maior em todos aspectos e sentidos. Uma dedicação tamanha à condição de cobrança e fazermos que mudemos a chave. Uma equipe como o Flamengo não pode ter esse comportamento – disse Dorival.

Dorival falou também que o Flamengo conseguiu manter uma boa posse de bola, mas voltou a destacar o comportamento do time em campo. O novo treinador admitiu a falta de repertório de jogadas e pontuou a necessidade de alterar o perfil da equipe.

– Nós tivemos a posse de bola, mas com pouca infiltração. A única jogada que buscamos a infiltração foi uma bola alongada para Bruno Henrique, que chegou na cara do goleiro. Precisamos mudar a nossa postura – disse Dorival, antes de completar:

– Realmente nós temos que mudar um pouco. Nós precisaremos mudar o nosso comportamento em campo, mudando um pouco nosso perfil para fazermos diferente do que vem sendo feito. Eu digo em campo – concluiu o treinador.