Douglas Costa mais perto de fechar com Grêmio, revelou amigo jogador

Sonho antigo do Grêmio, o volante Rafael Carioca, vice-campeão do Mundial de Clubes pelo Tigres, do México, concedeu entrevista à Rádio Gaúcha neste domingo (4).

Independiente Del Valle-EQU x Grêmio, pela ida da fase 3 pré-grupos da Conmebol Libertadores, terá transmissão ao vivo do FOX Sports nesta terça-feira (4), a partir das 19h (horário de Brasília), e acompanhamento em tempo real do ESPN.com.br, com VÍDEOS de lances e gols.

Antigo alvo do Grêmio para um retorno, ele revelou que chegou a conversar com Renato Gaúcho e negociou com o clube tricolor, mas acredita que os altos valores impediram um acerto.

“Quando o telefone toca e é para falar de Grêmio, as coisas vão mais fundo. A cabeça mexe, porque no Brasil sou gremista, todo mundo sabe disso e de onde eu saí, a história que construí desde 2006. Fiquei com uma expectativa muito grande, mas não podia fazer a loucura de chegar ao presidente (do Tigres) e dizer que queria ir embora. Isso seria desonesto da minha parte”, afirmou o atleta de 31 anos.

De acordo com a imprensa mexicana, o Tigres pediu R$ 40 milhões para vender Rafael ao Grêmio, que chegou a fazer uma oferta, mas foi considerada baixa demais pela diretoria do clube de Nuevo León.

“Quando surgiu a possibilidade de voltar para o Grêmio, bati um papo com o Renato, ele chegou a me ligar. Além da questão de eu ter uma vida dentro do Grêmio, sempre acompanho os jogos. Gosto de como jogam Grêmio e Flamengo, por exemplo, um futebol agressivo, de dois toques e transição rápida, com dois jogadores organizando o meio.”

Se não vai voltar, pelo menos por agora, Rafael Carioca entregou que Douglas Costa está perto de fechar com o Grêmio. Ambos se encontraram na grande final do Mundial de Clubes e, nas palavras do volante brasileiro, conversam quase que diariamente por telefone.

“Falei com o Douglas Costa quase todos os dias. Ele está mais para fechar negócio, está com muita vontade de ir”, disse o volante.