”Ele já falou que quer”; Thiago Mendes volta ao radar do Flamengo para 2022

O Flamengo promete ser ousado neste mercado da bola. Depois de fechar a contratação de Marinho, ex-Santos, o clube carioca parece não ter desistido ainda de Everton Cebolinha, atualmente no Benfica. Além do ataque, o Rubro-Negro avalia alternativas também para outros setores.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, Thiago Mendes voltou a ter seu nome especulado pelos lados da Gávea. No ano passado, o Flamengo tentou a contratação do meio-campista do Lyon. Porém, as conversas não avançaram com os franceses.

“Um empresário muito influente na Gávea me contou que o Thiago Mendes voltou a ser pauta no clube. Thiago que quase foi contratado pelo Flamengo na última janela, metade do ano passado, perdeu um pouco de espaço no Lyon. Na atual temporada, são 19 jogos e um gol. Nos últimos três jogos do clube francês, ele esteve presente em um”, contou Nicola em seu canal no YouTube.

Flamengo tinha o ‘sim’ de Thiago Mendes
Depois de receber o ‘ok’ de Thiago Mendes, o Rubro-Negro passou a iniciar contatos com o Lyon. Apesar das tentativas, não houve um acordo entre os clubes. Na ocasião, o vice de futebol Marcos Braz não fechou a porta para uma nova investida pelo jogador.

“O Thiago Mendes fez de tudo para vir para o Flamengo. Nós conseguimos a movimentação do jogador que não imaginávamos: ele externou a vontade, disse que daria dois anos a mais de contrato pro Lyon, ganhando menos, para conseguir a liberação para vir pro Flamengo. Eu preciso agradecer o Thiago Mendes. E eu respeito a posição do Lyon. A gente entendeu a decisão e saímos de lá imediatamente”, disse Braz.