”Ele quer vir pro Brasil”; Flamengo intensifica conversas com goleiro do Barcelona

Ao longo dos últimos quatro anos, o Flamengo conta com um goleiro de nível internacional defendendo a sua meta. Diego Alves, goleiro que mais defendeu pênaltis na história da La Liga, chegou ao clube para suprir uma ausência que, durante anos, foi muito incômoda.

No começo, o jogador não se deu tão bem e teve até um entrevero com Dorival Júnior, então técnico do clube da Gávea, mas logo as coisas foram resolvidas e o guarda redes não só permaneceu, como foi fundamental em diversas conquistas do Mais Querido. A última delas, a Supercopa do Brasil de 2021, quando ajudou o Fla a virar a disputa de pênaltis em cima do Palmeiras e faturar o bicampeonato.

Flamengo quer contratação de Neto para 2022

Com relação aos últimos dois anos, é notória a ausência de Diego em várias oportunidades por lesão. A idade chega! E, dessa forma, o Flamengo vem utilizando dois jovens goleiros do “retorno da pandemia” (junho de 2020) para cá. Além de Diego, Hugo Souza e Gabriel Batista atuaram em mais de 10 jogos cada um na temporada, o que só prova como Diego vem ficando de fora.

Além da promoção dos jovens, segundo o jornalista Rafa Belmonte, o Flamengo monitora – mais uma vez – a situação de Neto, goleiro revelado pelo Athletico Paranaense e que hoje defende as cores do Barcelona-ESP. O setorista independente afirma que o goleiro já deixou claro o desejo de vestir as cores do Rubro-negro carioca.

O que se sabe neste momento é que o Flamengo tentará novamente a contratação do goleiro Neto do Barcelona. O jogador quase fechou com o rubro-negro carioca mas não houve tempo na janela passada. O atleta já deixou apalavrado que gostaria de atuar no Mais Querido a partir de 2022.

Entretanto, como o clube anunciou seu novo técnico apenas no fim de dezembro, o planejamento de contratações ainda está meio atrasado e só devemos ter reais novidades a partir desta segunda-feira (3).

Além de Neto, o Flamengo procura tirar Coutinho, também jogador do Barcelona. Segundo informações do programa espanhol “El Chiringuito”, Philippe Coutinho manifestou seu desejo de deixar o continente europeu. A primeira sinalização do Barcelona foi positiva, o que anima os dirigentes do Flamengo para fecharem o negócio o quanto antes. Para sacramentar o negócio, o time espanhol exige que o jogador também aceite um salário mais baixo para jogar no Brasil.