Em clima pesado, Diego Alves recebe três propostas para deixar o Flamengo

Diante da crise vivida nos bastidores do Flamengo, sobretudo por conta dos desentendimentos com o técnico Paulo Sousa, o goleiro Diego Alves está cada vez mais perto do instante em que deixará o CT Ninho do Urubu. Informações inicialmente publicadas pelo jornalista Thiago Asmar, do Grupo Jovem Pan, indicam que o arqueiro conta com pelo menos três propostas sobre a mesa para deixar o time da Gávea na próxima janela de transferências.

O vínculo contratual de Diego Alves com o Flamengo chega ao fim em dezembro deste ano. Por essa razão, o goleiro de 36 anos, campeão da Libertadores em 2019, pode assinar um pré-contrato com outro clube no meio do ano, podendo deixar o Mais Querido sem nenhuma compensação financeira.

O técnico Paulo Sousa causou polêmica nos bastidores do Flamengo por conta da coletiva de imprensa após a vitória do Flamengo sobre a Universidad Católica. O comandante afirmou que Diego Alves teria se colocado à disposição para entrar em campo, ainda que estivesse há dez dias sem treinar.

Além disso, o comandante levantou questionamentos sobre o estado físico de Diego Alves, uma vez que a recuperação teria sido em tempo irrazoável e de maneira acelerada, indicando contradições nas falas do arqueiro. Para resolver o imbróglio, o Flamengo marcou uma reunião com os envolvidos nesta quinta-feira (19), mas a situação está muito longe de ter um final tranquilo e deve culminar com a despedida do arqueiro.