Em entrevista, Abel Ferreira elogia Pedro e fala sobre buscas do Palmeiras por ‘camisa 9’;

O Palmeiras segue analisando o mercado da bola em busca de um atacante para reforçar a equipe do técnico português Abel Ferreira antes do início das principais competições que serão disputadas na temporada de 2022. Um dos nomes em pauta na diretoria é o de Pedro, alvo de uma proposta recente de 20 milhões de euros recusada pela diretoria do Flamengo.

Nesta segunda-feira, o treinador palmeirense participou do programa Roda Viva, transmitido pela TV Cultura, no qual foi questionado a respeito do centroavante rubro-negro. Abel Ferreira optou por não entrar na polêmica relativa às negociações nos bastidores, embora tenha efetuado diversos elogios ao atleta da Gávea.

“Eu não falo de jogadores que não são nossos. É um bom jogador, para ver o nível do Flamengo, que tem o Pedro de fora. Estão bem servidos”, iniciou o treinador.

Na sequência, confirmou que o Palmeiras segue em busca de um jogador para a posição, especialmente com vistas a vestir a camisa de número 9. “O Palmeiras, entendo os torcedores, estou ao lado deles, queremos e estamos à procura do melhor 9 para o Palmeiras”, pontuou.

Depois da recusa pelo Flamengo, o Palmeiras, até o momento, não efetuou novas propostas. Em recentes declarações, dirigentes como Rodolfo Landim e Marcos Braz negaram a possibilidade de uma venda que não fosse pelo pagamento da multa rescisória, fixada em 100 milhões de euros e inviável para qualquer equipe do futebol brasileiro.