Empresário abre o jogo sobre o futuro de Ferreira do Grêmio

O atacante Ferreira tem sido destaque no Grêmio na temporada de 2021. Mesmo com contrato até 2023 com o clube gaúcho, as tratativas para a renovação do vínculo do jogador de 23 anos já foram iniciadas. Na noite desta terça-feira (8), por meio das redes sociais, o empresário do atleta, Pablo Bueno, manisfestou-se a respeito das negociações e negou qualquer divergência sobre pedida salarial.

— Estão dizendo que o Ferreira pediu “x”. É tudo mentira. O Ferreira está muito feliz no Grêmio. Tem contrato até 2023. Logicamente, nós vamos ouvir o que o Grêmio tem para falar, com todo o carinho. O Ferreira está muito feliz no Grêmio. Ele está desenvolvendo o seu melhor futebol e encantando o Brasil. Graças a Deus, ao talento dele e ao Grêmio por ter dado a oportunidade — destacou Pablo Bueno.

Recentemente, o vice de futebol do Grêmio, Marcos Herrmann, havia demonstrado otimismo quanto ao acerto com o estafe de Ferreira.

— Temos conversado com o empresário dele, já fizemos algumas rodas de tratativas. Eu noto uma boa vontade de ambas as partes. Percebo um astral muito legal do Ferreira no dia a dia do clube. Ele tem uma atitude muito legal. Não tenho como dar certeza que vamos fechar, mas posso dizer que as partes estão se esforçando para chegar a algum lugar — ressaltou.

Desde a venda de Pepê ao Porto, de Portugal, Ferreira conquistou a titularidade e começou a ter protagonismo na equipe gremista. Pelo Tricolor, são 70 jogos e 16 gols marcados. Em 2021, foram 21 partidas e 11 bolas na rede.