Empresário de Gabigol fala sobre possibilidade do jogador ir para o Barcelona: “Gostam muito dele”

Um dos principais atletas visados por clubes internacionais nesta janela de transferência, Gabigol passou pela lista de possíveis reforços para o substituir Sérgio Agüero, no Barcelona. No entanto, segundo Junior Pedroso, empresário do atleta, o clube espanhol tinha baixo capital para investimento impossibilitou qualquer tentativa da equipe espanhola, que, ainda segundo o staff, reconhece a qualidade do camisa 9 do Flamengo.

— A gente já tinha falado com eles, mas por um outro motivo. Já tocamos no assunto, eles sabem do Gabriel e eles sabem das condições dele aqui. Mas foge da possibilidade do Barcelona de investimento no Gabriel. O Flamengo desconsidera qualquer chance de empréstimo ou de investimento a curto prazo e estão certos nisso. Mas eles sabem quem é o Gabriel e gostam-, disse, antes de concluir:

— A idade também atrapalha, tem um efeito contrário. O clube que compra, pensa na revenda. A idade pesa contra. Sobre o Barcelona, eu ainda acho um projeto atraente. Joga uma grande liga, voltou para um bom comando e é uma marca muito consolidada, não vai se queimar por uma gestão ruim. Ainda considero o Barcelona um grande mercado. É um dos maiores times da Europa, acho que é um time que se levanta muito fácil. Não vejo como uma furada, não. Mas o estilo de bola no chão, que é o estilo do Gabriel, seria ótimo. Acho que o Gabigol cairia muito bem lá.

Em entrevista ao GE, o empresário afirmou que o retorno à Europa faz, sim, parte dos planos para os futuros do atleta. Junior Pedroso disse que a ‘nuvem escura’ da primeira passagem internacional é algo que ainda o atormenta e que necessita ser, constantemente, desmitificado. Porém, afirmou que a única possibilidade de transferência é a frente de uma proposta irrecusável e muito tentador, visto que Gabriel se sente confortável no atual momento do Flamengo.

Gabigol no Flamengo

Gabriel Barbosa participou de 138 gols em 147 jogos pelo Flamengo. Na estatística geral, foram 104 tentos e 34 assistências para os companheiros. Fora isso, o camisa 9 se chegou a ser considerado maior artilheiro do clube na história da Libertadores e em uma mesma edição de Campeonato Brasileiro. Isso sem mencionar os títulos: foram nove no total até o momento.

Em se tratando de Gabigol, o torcedor do Flamengo já está mais do que cansado de saber que ele não atuou nem por um turno completo: foram 18 pelejas disputadas no Brasileirão. Com ele na cancha, o Fla teve um aproveitamento de 66,7%. Ou seja, o time teve uma média de duas vitórias a cada três jogos. Já sem Gabi, o aproveitamento é um pouco superior a 60%.

Veja os números de Gabi na temporada:

  • 2019: 43 gols em 59 jogos – média de 0,73 gol por partida;
  • 2020: 27 gols em 43 jogos – média de 0,63 gol por partida;
  • 2021: 34 gols em 45 jogos – média de 0,76 gol por partida.

O príncipe do Flamengo já mostrou que está disposto a fazer uma temporada histórica com o Manto Sagrado. Ao se apresentar com antecedência no Ninho, Gabigol demonstra toda sua dedicação para um 2022 que pode ficar marcado em sua carreira.

Pelo Flamengo, será mais uma temporada onde o camisa 9 disputará todos títulos. Além disso, ter a oportunidade de trabalhar ao lado de um novo treinador que traz conceitos europeus também deve motivar Gabi a buscar mais uma vez ótimos números.

No final do ano, em novembro e dezembro, Gabigol também sonha estar vestindo a amarelinha em busca do hexacampeonato mundial no Catar. Ele sabe que um 2022 histórico com o Manto Sagrado pode contribuir para sua presença na Seleção.