Ex-Flamengo e craque da seleção é eleito melhor estrangeiro do Campeonato Francês

Meia da seleção brasileira e camisa 10 do Lyon, Lucas Paquetá é eleito melhor jogador estrangeiro na França. A escolha do jogador, ex-Flamengo, contou com votação que desbancou Marquinhos, do PSG, além de Fofana e Jonathan David.

A votação contou com 20 mil pessoas como votantes; as quais escolheram o meia como o melhor jogador estrangeiro em solo francês.

Lucas Paquetá é titular na seleção brasileira de Tite. Além disso, suas chances de ir à Copa do Mundo do Catar são muito grandes.

O ex-jogador do Flamengo concorreu na votação com o colega de seleção, Marquinhos, revelação do Corinthians e capitão do Paris Saint-Germain. E com eles nesta disputa estavam o meio-campista marfinense Fofana, do Lens, e o atacante do Lille, Jonathan David.

Cabe ressaltar que, os craques Neymar e Lionel Messi não estiveram entre os concorrentes na votação. Os badalados atacantes do PSG foram os campeões do Campeonato Francês pela equipe parisiense ao lado de Mbappé & cia.

Outro jogador que também tem sua marca no Flamengo e teve bons números na Ligue 1, é o meia Gerson. Embora tenha números parecidos com os de Paquetá, o jogador do Olympique de Marselha não superou o camisa 10 do Lyon.

Cria do Mengão, Lucas Paquetá participou, portanto, de 35 das 38 partidas do Lyon. Além disso, foi titular em 32 destes confrontos. Em resumo, balançou as redes em 9 ocasiões e distribuiu 6 assistências a seus companheiros. E o Lyon, no entanto, não conseguiu a classificação à Champions League, sendo apenas o 8º colocado da Ligue 1.