Ex-jogador do Fluminense entra na mira do Flamengo; reuniões devem ocorrer neste mêsEx-jogador do Fluminense entra na mira do Flamengo; reuniões devem ocorrer neste mês

Andreas Pereira não deve seguir no Flamengo. Internamente, a diretoria compreende como improvável a possibilidade de acerto com o jogador, prestes a retornar ao Manchester United. Para substituí-lo, novas opções começam a ser traçadas, incluindo uma lista com alternativas viáveis. Um exemplo é Wendel, do Zenit (RUS), pelo qual o Departamento de Futebol do Mais Querido pretende abrir conversas em breve.

Informações inicialmente publicadas pelo Globo Esporte indicam que o diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, reuniu-se recentemente com o empresário de Wendel, Fransergio Ferreira, em busca de informações complementares a respeito da viabilidade do negócio. Agora, uma nova rodada de negociações é prevista para acontecer neste mês de julho.

Paralelamente, o caminho do Flamengo para fechar com Wendel não é o dos mais fáceis. O Mais Querido conta com forte concorrência do futebol estrangeiro, sobretudo vinda da Europa, onde o jogador possui mercado. Na visão do time da Gávea, a possibilidade do atleta morar no Rio de Janeiro, onde ficaria mais próximo dos seus familiares, poderia ser um atrativo para que o negócio fosse fechado.

Na última temporada, o volante de 24 anos entrou em campo no decorrer de 34 partidas oficiais, nas quais anotou quatro gols, além de contribuir com quatro assistências aos seus companheiros de time.Com o bom desempenho, Wendel figurou como um dos jogadores mais importantes do Zenit. Revelado nas categorias de base do Fluminense, o atleta também conta com passagem pelo Sporting, de Portugal, onde atuou por três temporadas.