Ex-presidente do Flamengo diz que proposta do Palmeiras está mexendo com Pedro:

O Flamengo já deixou claro que não pretende negociar o atacante Pedro com o Palmeiras, mesmo diante da proposta de 20 milhões de euros (R$ 110 milhões) e mais dois jogadores por 80% dos direitos econômicos do jogador de 24 anos. Ainda sim, o assunto segue sendo tema de debate, e para o ex-presidente rubro-negro Kleber Leite, a situação pode mais complicada do que se imagina.

Em seu site, ao comentar a vitória de goleada do Flamengo por 6 a 0 sobre o Bangu, pela rodada do Campeonato Carioca, no sábado (12), Kleber Leite destacou o baixo desempenho de Pedro ao entrar em campo no lugar de Everton Ribeiro, no intervalo da partida, quando o time comandado por Paulo Sousa já vencia o jogo por 3 a 0. Para o ex-dirigente, a oferta palmeirense está mexendo com a cabeça do jogador.

— Visível que a proposta do Palmeiras está mexendo com a cabeça de Pedro. Tema desagradável. Desfecho preocupante – escreveu Kleber Leite.

O ex-presidente do Flamengo já havia comentado sobre a oferta do Palmeiras em outra publicação, onde destacou que “no aspecto financeiro, a negativa rubro-negra soa como um seguro, visando melhor negócio num futuro muito próximo”. Kleber Leite também comentou sobre o desejo do Alviverde envolver dois jogadores no negócio. “Os dois jogadores oferecidos como complemento de negócio não fazem a cabeça do torcedor do Flamengo”.

Para Kleber Leite, se a proposta de 20 milhões de euros viessem acompanhada do goleiro Weverton ou do meia Raphael Veiga “aí seria uma outra história… (…) Um caso a ser analisado com carinho.”

“Com a negativa do Flamengo, o que se espera é que os dirigentes do Palmeiras parem de ficar colocando minhoca na cabeça do jogador. Sobre isso, tenho minhas dúvidas”, completou.

Na última semana, em entrevista ao UOL, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim falou sobre a negociação com o Palmeiras. “O Pedro é jogador do Flamengo. Não segue nada vivo (o assunto). Pedro é jogador do Flamengo. O Flamengo tem interesse de continuar com o Pedro. Pedro é jogador do Flamengo. Ponto”, disse.

PEDRO NO FLAMENGO:
Pedro foi contratado pelo Flamengo em 2020, inicialmente por empréstimo. Já na temporada seguinte, o clube da Gávea desembolsou 14 milhões de euros (cerca de R$ 88 milhões na época) para exercer os direitos econômicos do atacante em definitivo.

Desde que foi contratado, Pedro acumula 108 jogos e 44 gols – na atual temporada são sete partidas, sendo cinco delas como titular, e três gols.