Ex-técnico do Palmeiras vira opção para substituir Renato no Flamengo

O Palmeiras acompanha de longe a crise instalada no Flamengo. Os cariocas são o adversário do Verdão na final da Copa Libertadores da América, dia 27 de novembro, no Uruguai. Abel Ferreira vem estudando minuciosamente o Rubro-Negro e já traça novas estratégias para surpreender o rival, assim como aconteceu diante do Atlético-MG, na semifinal.

Renato Gaúcho pode ser demitido. O comandante, antes prestigiado, foi vaiado, xingado e questionado pela torcida no Maracanã. Nesta madrugada (28), ele entregou o cargo, mas foi demovido da ideia pela diretoria. No entanto, sua ida ao Uruguai – se a má fase continuar – tem chance de não ocorrer.

O jornalista Renato Maurício Prado já colocou Dorival Júnior, ex-técnico do Palmeiras, como uma opção cogitada. Dorival está desempregado e aguarda propostas. Seu último trabalho aconteceu no Athletico-PR, mas o treinador decepcionou no Furacão e foi demitido após uma sequência de quatro derrotas consecutivas no Brasileirão de 2020.

Um dos nomes que andaram falando é o de Dorival Júnior, que já treinou boa parte desse time. É bem verdade que ele tem um problema com o Diego Alves, já que o afastou e ele seria vendido. Não vejo muitos nomes, mas só sei de uma coisa: o Renato não tem mais condição de dirigir esse time na final da Libertadores”, disse durante a live no UOL Esportes.

Enquanto isso, o Verdão, que retornou a boa fase dentro de campo, segue preparação para enfrentar o Grêmio, domingo (31), fora de casa, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na vice-liderança, a equipe de Abel deve lutar até o final pelo título da competição.