filho de ídolo do Internacional, assina contrato com o Grêmio

Filho caçula do ex-volante Tinga, Daniel começa a trilhar os passos do pai no futebol. O meia de 14 anos assinou o seu contrato de formação com o Grêmio nesta terça-feira, no CT das categorias de base, em Eldorado do Sul. O ex-jogador surgiu justamente no Tricolor e defendeu o clube de 1997 a 2003.

O Grêmio só foi saber da relação familiar de Daniel com Tinga tempos depois da avaliação. Um caso repetido com o filho do Adriano Imperador, também na base gremista.

Observadores do clube têm o jogador no radar desde 2019, quando ele atuava em uma escolinha particular na Zona Sul de Porto Alegre. Mas só neste ano Daniel começou a fazer testes no Escola de Formação do Grêmio, no bairro Cristal, e no CT de Eldorado.

Aprovado, ele passa a integrar o time sub-14 do Grêmio. Em contato com a reportagem do ge, o analista de mercado das categorias de base do clube, Gustavo Marrone, relatou as características do garoto.

– Dani tem boa relação com a bola, bate bem com os dois pés, tem boa imposição física e leitura do jogo. Atua no terço mais final, não tanto de criação, mais de finalização. Tem muita coisa a desenvolver. Já surpreende com a altura, tem mais de 1,80m e com 14 anos — disse o profissional.

Daniel Silva do Nascimento é o filho mais novo de Tinga. O mais velho, Davis, passou um período no São José e no Inter. Hoje, ele está nas categorias de base do Santos.